Ainda não há comentários

2.400 reuniões de negócios marcam primeira edição do Matcher, realizado no Ceará

A capital cearense recebeu nesta semana o Matcher – Travel Business Opportunities, realizado quarta-feira (28) e quinta-feira (29) no Centro de Eventos do Ceará. O evento, que tem como proposta incrementar o movimento entre compradores estrangeiros e vendedores nacionais, contou com a presença de 100 empresas brasileiras, 75 estrangeiras e 17 destinos nacionais.

Foram 2.400 reuniões realizadas durante os dois dias com compradores de 25 países interessados em fazer negócios e atuar no desenvolvimento turístico do Brasil. “Esse evento é o que falta no Brasil. Uma feira exclusiva de negócios. É um marco para mudar a maneira de fazer feira e eventos de turismo no País”, destaca o secretario do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

47951952462_58567cc88d_k

Ele adiantou que a próxima edição do evento também será no Ceará, nos dias 11 e 12 de maio de 2020. “O Matcher é um encontro de negócios cada vez mais importante para o Brasil, para que possamos receber mais visitantes do exterior. Fortaleza é uma porta de entrada maravilhosa. Novas portas de entrada como essa permitem novas formas de distribuição dos turistas no País”, completa Jeanine Pires, diretora do Matcher.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o Aeroporto de Fortaleza registrou um aumento de 131% no total de passageiros estrangeiros e 20% nos nacionais, se comparado ao mesmo período do ano passado. “Passamos a ser a principal porta de entrada de europeus do Nordeste, sendo a terceira do Brasil neste primeiro trimestre”, acrescenta o secretario Arialdo Pinho.

Publicar um comentário