Ainda não há comentários

Centro de Eventos sedia reunião da Associação Médica Brasileira

Foram discutidas a criação de comissões médicas e a organização de outros eventos do setor

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) recebeu hoje mais de cem membros da Associação Médica Brasileira (AMB) e presidentes das principais entidades médicas do País. Durante o encontro foram discutidas a criação de novas comissões médicas e a organização de outros eventos do setor. O encontro foi organizado pela Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), em conjunto com a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e com o Convention Bureau Fortaleza. 

“Receber um evento deste porte é de grande valia para nossa Capital, facilita a interação dos médicos do Estado com o restante do País, além de promover o turismo”, destacou o titular da Setfor, Elpídio Nogueira. Conforme dados da Setur, cerca de 30% do fluxo de visitantes do Ceará vem motivado por negócios, congressos e eventos. Segundo Lívia Holanda, gerente geral do Centro de Eventos, reuniões como essa são muito importantes para ampliar ainda mais a agenda do CEC, que já tem eventos programados até 2020. 

Ela explica que o turismo de negócios praticamente acaba com a sazonalidade do setor, que antes da construção do Centro de Eventos ficava praticamente restrito à alta estação. “Além disso, o turista que vem para eventos, gasta mais e já começa a planejar voltar ao destino com a família”, completa. De acordo com dados da Setur, o turista de negócios gasta quase três vezes mais (R$ 378/dia) que o turista de lazer (R$ 140/dia). 

O médico Florentino Cardoso, presidente da AMB, reforça a importância do turismo de eventos, lembrando que a maioria dos congressos e convenções é realizada fora da alta estação. “São inúmeros os eventos da categoria médica, mas pra tomar uma decisão de onde realizá-los, é muito importante ver as condições do equipamento e da cidade in loco. Nós fomos surpreendidos de forma bastante positiva não só com a infraestrutura do Centro de Eventos, mas com o carinho com que formos recebidos”. 

O grupo de médicos da AMB ficará em Fortaleza até o próximo domingo (23) e ainda vai fazer visitas ao Beach Park e ao estádio Castelão. Somente no Centro de Eventos do Ceará, já estão programados mais de 15 congressos e convenções da categoria médica. No próximo ano, por exemplo, o equipamento vai sediar o Congresso Brasileiro de Cardiologia, que deve receber mais de 7 mil pessoas. 

Publicar um comentário